"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

sexta-feira, 23 de julho de 2010

É tão simples , basta prestar atenção ou perguntar ...

Se você quer agradar alguém, faça algo de que ele goste e do jeito que ele goste, é tão simples...
Ás vezes, as pessoas tentam agradar aos outros da maneira que gostam que lhes agradem. Somos tão distraídos, tão teimosos, e depois ainda nos perguntamos o que fizemos de errado.
Vamos lá a um exemplo do nosso cotidiano:
A Viviane resolveu dar uma presente surpresa ao Marcos. Viviane vai ao Shopping e encontra uma camiseta linda, e ela acha a cara do Marcos. Entrega para o Marcos, ele abre o pacote e diz: “muito obrigado, gostei, que bonita”, mas não gostou muito... O Marcos frustrou-se!
Agora Marcos quer agradar Viviane com um presente e tem uma idéia que ele acha bacana, e convida Viviane para ir ao Shopping, e ao chegarem lá ele diz: “Eu te convidei porque quero te dar um presente e quero que você escolha algo que você gosta”. Viviane fica toda chateada e pensa “que falta de criatividade e romantismo”... Viviane frustrou-se!
A maneira certa de dar um presente é a maneira como aquela pessoa em particular gosta de ganhar presentes, não é lógico isso ?
No caso, o Marcos não gosta de surpresas, enquanto Viviane adora surpresas.
E não somente na "historinha" acima, para quem ainda não prestou atenção ou ainda não me perguntou, eu adoro presentes surpresas, ok ?
Se a intenção é agradar, preste atenção na pessoa que quer presentear, acarinhar.
Outro exemplo tão simples: O casal tem um jantar importante e a esposa com a intenção de agradar ao marido, demora duas horas para se arrumar e ficar bem bonita. Quando saem para jantar, o marido não faz nenhum comentário, não a elogia ,nem olha para a esposa, e é lógico que ela se chateia. Ocorre que o jantar era às 20 horas, a esposa para ficar bem bonita para o marido, ficou pronta somente às 21 horas, e o marido detesta chegar atrasado. Por isso ele irritado não comentou que ela estava bonita. Faltou à esposa perguntar ao marido o que era mais importante para ele, ser pontual ou se colocar bonita. Ele diria: “Por favor, seja pontual”.
(O meu maridinho ao ler este texto disse que é primordial que sejamos pontuais e que eu ainda esteja bem bonita ... rsrsrs ... Eu sempre soube disso, eu já havia perguntado, estamos casados faz 30 anos, e acredito que já nos conhecemos bem).
Com menos esforço a esposa teria agradado mais ao marido.
Por isso sempre agrade a outra pessoa do jeito que ela goste que lhe agradem. Pergunte !
Mais um exemplo: É domingo de manhã, o casal está na cama e a esposa tem uma idéia legal, preparar um prato especial para agradar o marido. Aí ela levanta e passa a manhã na cozinha preparando o almoço. Ao meio-dia, ela chama o marido, feliz da vida. Ele levanta, ainda meio dormindo, senta a mesa com preguiça, como e não faz o menor comentário. E ela fica chateada. O que foi que faltou? Quando a esposa teve a idéia maravilhosa, faltou perguntar a ele: “Meu amor, o que você prefere que eu faça um prato especial para nós ou que eu fique aqui na cama?” Ele iria responder: “Eu prefiro que você fique aqui, está tão gostoso!”.
Com menos esforço, teria agradado mais e não se frustrado.
Se para agradar uma pessoa, você tem que respeitar seu modelo do mundo, fazer do jeito que ela gosta, faça isso , acredito que não custe nada a não ser um bom resultado e a felicidade das duas partes .
E para motivá-la você tem que ir mais além, respeitar seu modelo do mundo, fazer o que ela gosta e ainda ir ao encontro das suas necessidades, vontades, e porque não , desejos e sonhos!
Motivar alguém significa lhe passar vontade e alegria para fazer algo. Mais vontade de estar ao seu lado quem sabe. Mais vontade de lhe dar um beijo, mais desejo, mais amor, mais paixão. Mais vontade de trabalhar , de ajudar , mais vontade para tudo !
E o que move as pessoas? Pense a respeito disso! O que move seu marido? O que move seus filhos? O que move seus pais? O que move seus amigos e irmãos? O que move seus colegas de trabalho?
O que move as pessoas são as suas necessidades. A necessidade de obter algo ou até de evitar algo. Alcançar prazer e alegria ou evitar dor e sofrimento !
Evitar sofrimento !!! Isso é muitooo importante !!!
Pense do ponto de vista da pessoa e descubra o que a sensibiliza, o que ela gosta ,o que ela espera de você.
Se você convidar o Guto (rsrsr é o meu genro) para ir a um bar, talvez ele pense nos compromissos da manhã seguinte e sugira um outro dia. Mas, se você disser a ele que a Brunna (rsrsrs minha filha) por quem ele é apaixonado está naquele bar, ele esquecerá todos os compromissos e irá com você.
Este é um exemplo bem simples de motivar, animar!
E hoje percebemos que as pessoas estão concentradas nelas mesmas, preocupadas com elas mesmas. Para fazerem alguma coisa, querem saber que benefícios terão. A verdade é que as pessoas não estão mais interessadas em nossas vidas quanto gostaríamos que estivessem. Enquanto você está preocupado com o que elas estão pensando de você, elas nem se dão conta...
Se você quiser conseguir algo fale do ponto de vista das pessoas. E isto não é falsidade, falta de personalidade (como sei que alguns irão pensar ...), é sim atenção e carinho para com o outro, é generosidade, é respeito , sinal de boa vontade e bom humor. É tão simples e nos trará tanta paz e tranqüilidade! E tanta paz e tranqüilidade ao outro também!
Precisamos ficar mais atentos as pessoas a nossa volta !!!

(Conclusões das minhas leituras, das minhas buscas...).

Faça boas escolhas ...

Um garoto de sete anos gostava muito de laranja. Um dia, passando próximo a uma laranjeira, avistou uma laranja. Imediatamente, sentiu água na boca e decidiu apanhá-la. Ela estava quase ao alcance da mão. Esticou-se para apanhá-la, conseguia quase tocar com as pontas dos dedos, porém não conseguia alcançá-la. No chão, embaixo da laranjeira, também havia muitas pedras e espinhos. A vontade de apanhar a laranja aumentou ainda mais e ele decidiu que a apanharia a qualquer custo. Por isso, ele se esticou mais ainda e começou a roçar com o corpo nos espinhos e nas pedras e a se ferir. Mas isso não importava porque ele queria aquela laranja de qualquer jeito. E ele era um garoto persistente. Quanto mais ele tentava, mais seu corpo sangrava mais ele fica ansioso e continuava tentando em vão, pois não conseguia pegar a laranja. Até que num determinado momento, após muito esforço e cansado, ele parou para respirar um pouco e voltar depois. Ao parar olhou para o lado e, com surpresa, percebeu bem próximo, outra laranjeira com laranjas ao alcance da sua mão. Então ele relaxou, olhou melhor para os lados e percebeu que não havia apenas aquela outra laranjeira. Ao seu redor, havia um pomar com os mais variados tipos de frutas. Agora bem calmo, olhando um pouco melhor, ele percebeu que, atrás da laranjeira, havia também uma escada que ele poderia usar para apanhar aquela primeira laranja se quisesse. E mais, no chão, ao lado, havia uma vara com um gancho na ponta que ele também poderia usar. Aí ele ficou relaxado e tranqüilo, porque, afinal, havia um pomar inteiro a sua disposição para que ele colhesse a fruta que quisesse e , também, ele tinha maneiras fáceis de apanhar aquela primeira laranja se é que assim desejasse.

E assim é a nossa vida!
Esta metáfora simboliza com clareza de como podemos fazer boas escolhas!
Há somente duas coisas definitivas em nossas vidas. A primeira é de que todos vamos morrer. Infelizmente isso é verdade. E a segunda é de que todos vamos viver até morrer. Isso também é definitivo.
O resto? Bem, o resto tudo são escolhas!
Quando você nasceu, ganhou a sua vida de presente para fazer dela aquilo que quiser, um inferno ou um paraíso. A escolha é sua. Você pinta seu mundo ao seu gosto.
O que você está fazendo agora , e a maneira como está fazendo , são escolhas suas!
Se estiver bom, que delíciaaa, cumprimente-se mesmo!
Se não está bom, mude a maneira que está fazendo, ou vivendo, faça qualquer outra coisa diferente!
Faça boas escolhas , e seja feliz , nascemos para ser felizes !

(Conclusões das minhas leituras e buscas...).