"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

terça-feira, 6 de julho de 2010

ERA UMA VEZ A TURMA ...

Eis que , em um dado momento desta história , ninguém sabe exatamente quando , A TURMA deixou de ser um grupo de amigos , para se tornar um ente com vontade própria , independente e mais complexo que a própria vida daqueles que lhe deram vida .
Sabe , aquela coisa de bambis , arco-íris e elfos , assim era a vida no planeta Maringá Clube , com música de John Dever e Neil Diamond ao fundo . A Turma quebrou este paradigma e passou a ter a sua própria escala de valores , um modo de vida , um laço de alma . Agora , com sua áurea própria iluminava a essência de seus indivíduos , os tornando brilhantes e replicadores desta energia intensa só encontrada no Nirvana, na força telúrica e na insustentável leveza de ser .
Assim , a Turma moldou as gerações que se seguiram e impactou as gerações que a procederam de forma cabal . Colocando em choque toda a ordem cronológica de seu tempo e re-alinhando as rotas dos planetas . Muito foi dito sobre a Turma , mitos foram criados , folclores surgiram , crianças foram batizadas em seu nome . Uma Turma é seu expoente. Se não entenderem é porque isto é coisa de doido , aliás , um traço inerente a personalidade de seus criadores e que está incrustado nos genes da Turma .
Esqueçam Freud , não tentem achar explicação no clássico “Metamorfose” de Franz Kafka , ou mesmo nos Mutantes de Rita Lee e Arnaldo Batista . Talvez o grupo Britânico Monthy Pithon em seu estudo antropológico “O Sentido da Vida” possa esclarecer tal fenômeno , que intriga a história recente da humanidade . Nem tão recente , eu sei.
Desvendar este enigma , só comparável ao da “Santíssima Trindade”, passou a ser objeto de estudo e criou um novo campo científico, conhecido com AAA , o Auto-Antropologismo-Analítico , e suas variações IEO , Inspiration Emblomation Observation ou Benchmarking.
Seria ou não a Turma um ser vivo de vontade própria ?
Ser ou não ser , passou a ser a questão . Também, se não for que se foda e “Let it be” . Ou se preferir , e sei que preferem , “ let it bleed” , visto que é visceral .
Que seja eterno enquanto dure , endurecendo , mas nem tanto , sem perder a ternura jamais .
Assim falava Zaratrusta e bem explica a Marisa Pimentel em “Neuro-linguística ao Alcance de poucos” : Só nos restou uma verdade absoluta – Entre nós , quando não somos cúmplices, somos culpados . Liberdade ainda que à tardinha , pois amanhã será um novo dia , viu VIVI .
2009 Têm Uma Reunião Meus Amigos

Texto escrito pelo Mineiro no final de 2008 , quando começamos a planejar e organizar a nossa festa de reencontro da turma para 2009 ... Infelizmente ele "se foi" uns dias antes e não pôde estar "fisicamente" conosco ... Mas sabemos que lá ele estava ...
Com estas palavras todos podem conhecer um pouco mais dele ... E um pouco mais da nossa " Eterna Turma do Maringá Clube" !
Beijos Turma !!!!
E obrigada né Mineiro ... Afinal você concluiu seu texto referindo-se a mim ... Foi um lindo carinho que nunca esqueci!