"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Somos pequenos e grandes ao mesmo tempo ...

"Para você estar bem na vida, todos os dias, é preciso ficar em pé durante cinco minutos, olhar para a grama e observar lá embaixo as formigas andando. Assim você se sentirá muito poderoso, muito maior do que tudo o que existe. Depois você olha para o sol, para a lua percebe como é pequeno. Somos as duas coisas ao mesmo tempo."

"Um homem tem de carregar sempre uma chave no bolso esquerdo e um punhado de areia no bolso direito. A chave no bolso esquerdo é para ele saber que é o imperador do universo, que manda em sua própria vida. E, no bolso direito, o punhado de areia é para lembra-lo de que ele é tão pequeno quanto um grãozinho. Participamos de um universo tão grande, que precisamos entender exatamente qual é a nossa dimensão neste planeta."

Não sei os autores destas palavras ... Encontrei-as dentro de uma agenda antiga, devo ter lido em algum lugar e copiado, sempre tive este hábito.

Copiei-as aqui novamente ...

Para refletirmos sobre o quanto somos pequenos e grandes ao mesmo tempo. Esse é o segredo de nos centrarmos neste mundo, basearmos nossa existência.