"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ressentidos contra Deus ?

Peço-lhe que me responda algumas perguntas: você conhece as praias? Pois eu conheço a grandeza do mar e toda a sua profundidade. Estou inteirado sobre todos os seres marinhos, peixes, algas e todo o universo que lá existe.
Você conhece mesmo as praias? Pois eu sei quantos grãos de areia estão em todas elas; posso contá-los um a um em fração de segundos.
Você já parou para olhar a lua e ver o seu esplendor? Pois eu conheço não só a lua, mas todo o universo com seus planetas, asteróides, estrelas, etc. Além de ver e conhecer eu governo tudo com sabedoria e mantenho cada elemento em seu lugar.
Você conhece os horizontes e admira o pôr-do-sol? Pois meus olhos repousam sobre todas as montanhas e sou eu quem faz o sol aparecer e desaparecer.
Se minha sabedoria se sobrepõe aos limites da compreensão humana e meus olhos podem cavalgar soberanamente por todos os lugares deste planeta e deste universo, não seria razoável você, no mínimo, admitir que realmente não possa entender tudo o que faço?
Sua justiça e sua lógica sempre serão infinitamente pequenas diante da minha grandeza. Entretanto, mesmo você não podendo entender tudo o que sei e faço, ainda existe algo suficientemente maravilhoso que está ao seu alcance. Se você olhar para mim, verá que o amo. Este amor que tenho não leva em conta sua pequenez e fragilidade, pois para mim sua alma vele mais que o mundo inteiro. Meu amor é tão real que nada pode separá-lo dele.
Meu amado filho, quero que me escute e perceba que ainda tenho coisas importantes para mostrar-lhe. O que lhe aconteceu?
Se alguém o traiu, nunca o mandei fazê-lo! Se alguém mentiu para você, jamais contou com a minha aprovação, pois eu sou a verdade. Quando fiquei em silêncio na hora da sua dor, não significou que o abandonei! Sem que percebesse consolei-o, carreguei-o em meus braços e trouxe remédio para as suas feridas.
Diante de tudo isso, nunca se esqueça que além de misericordioso, justo e bondoso, eu sou também onipotente, onisciente e onipresente. Isso significa que o seu Deus tem uma sabedoria infinita e sempre saberá o que é melhor para você e para este mundo. Meu inesgotável amor e minha infinita sabedoria estarão sempre juntos. Nunca serei um Deus sábio se não tiver amor e plena consciência de tudo o que faço.
Minha sabedoria sempre estará acima da sua. Certamente sua pequena cabeça não entenderá tudo o que faço e porque o faço.
Nunca se esqueça que eu sou o Senhor, o eterno Criador.
Nunca desistirei de buscá-lo. Não importa o lugar em que esteja ou o estado espiritual que se encontre. Eu estendo-lhe minha misericórdia e lhe ofereço o meu perdão.

Do livro "Não desisti de você. Jesus Cristo (Volume 2).
Autor: Sifrônio Jardim.