"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

"A espontaneidade, a criatividade e a sensibilidade são recursos inatos do homem . Desde o início ele traz consigo fatores favoráveis a seu desenvolvimento, porém estes podem ser perturbados por ambientes ou sistemas sociais constrangedores.
O Homem nasce espontâneo e deixa de sê-lo devido a fatores diversos tanto do ambiente afetivo-emocional, quanto do ambiente social em que a família se insere.
PARA QUE TENHAMOS O PRAZER DE NOS SENTIRMOS VIVOS É PRECISO QUE NOS RECONHEÇAMOS COMO AGENTES DE NOSSO PRÓPRIO DESTINO.
A espontaneidade é a capacidade de agir de modo adequado diante das situações novas, procurando transformar seus aspéctos insatisfatórios.
Para promover mudanças no ambiente, pensamos e agimos em função de relações afetivas, mesmo que não o façamos conscientemente.
A possibilidade de modificar uma dada situação implica criar, e a criatividade é indissociável da espontaneidade."

Minha conclusão ao final do meu primeiro dia de aula no Curso de Gestão de Recursos Humanos , o assunto era "Processo de Socialização e a Conserva Cultural".
Espero que seja útil a todos , ok ?