"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Perdoar x Esquecer

"Bem mais difícil que perdoar , é esquecer .
Você pode perdoar uma falta cometida contra você , mas é improvável que consiga extirpa-la de sua lembrança .
São coisas muito diferentes .
Significa riscar uma linha separando o presente e o futuro das faltas passadas e determinar que não se voltará para trás dessa linha . Que aqueles erros não serão repetidos".
(Morgan Freeman)

Tenho estas palavras escritas na última página da minha agenda ,fazia parte de uma entrevista a Morgan Freeman sobre sobre o filme em que ele representou Nelson Mandela (Invictus). Achei interessante e as copiei , tenho o hábito de fazer isso quando leio algo que gosto . Eu estava na sala de espera para uma consulta médica lendo uma revista .
Fiquei pensativa ao ler estas palavras . Será assim mesmo ? Será que conseguimos perdoar mas não conseguimos esquecer ? Espero que não seja assim , e que consigamos com a ajuda de Deus , além de perdoar , esquecer também !