"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mulher moderna ...

Somos fiscalizadas e cobradas por nós mesmas a estar sempre em forma, sem estrias, sem celulite, depiladas, maquiadas, unhas feitas, "antenadas", sorridentes e cheirosas.
Sem falar do currículo impecável recheado de especializações, mestrados, doutorados, etc.
Viramos super mulheres que os homens chegam a estar confusos, sem saberem mais que papéis desempenhar na sociedade, e o pior, fugindo de nós .
Continuamos a ganhar menos do que eles e acumulamos tarefas como lavar, passar, ir ao mercado, a panificadora, cozinhar e cuidar dos filhos da mesma forma.
E ainda temos que dividir as despesas da casa...rsrsrs ...
Acho que não sou uma mulher moderna!
Eu quero alguém que pague as minhas contas, abra a porta para eu passar, puxe a cadeira para eu sentar, me mande flores com cartões cheios de poesia.
E tem mais, que chegue do trabalho, sente no sofá e diga,"meu amor, me traz um cafezinho por favor!"
Nasci para servir. Podem achar graça, mas é verdade!
Não estou ironizando!
Tô falando sério!!!
Estou abdicando do posto de mulher moderna!

Hoje recebi de uma amiga um e-mail parecido com estas palavras que escrevi, não tinha o autor, então dei umas pinceladas de acordo com os meus pensamentos e o transcrevi aqui para rirmos um pouco. E o pior, ou o melhor, é que sou obrigada a concordar que sou um pouco parecida com esta mulher acima...
Certa ou errada ? Moderna ou ultrapassada ? De verdade não sei...