"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conheça-te a ti mesmo ...

Como, porém, podemos conhecer a nós mesmos? Considere isso da seguinte maneira: você pensa o tempo todo, certo? Mas alguma das vezes já pensou sobre o que você pensa? Sobre o motivo pelo que pensa o que pensa? Para descobrir quem somos, temos que adquirir a habilidade de pensar, de forma deliberada, sobre o que pensamos conhecer o motivo pelo qual pensamos e assumir o controle do nosso pensamento. Temos de desenvolver a capacidade de pensar do modo que queremos pensar, assumindo o domínio sobre o pensar compulsivo, que nos domina, e que cria essa imagem ilusória sobre um eu diferente do nosso eu real.
Apesar da tensão persistente que há entre o pensar deliberado e o compulsivo, nós temos o poder natural de pensar o que quisermos pensar, mas poucas pessoas desenvolvem essa capacidade. Escolher o que pensar exige muito mais esforço do que ter pensamentos involuntários. Deixar o pensamento se manifestar é simples, mas pensar de forma deliberada é trabalhoso e requer um autocontrole extraordinário. Não há coisa da qual as pessoas fujam mais do que manter continuamente o pensamento focado numa coisa específica, escolhida deliberadamente. Mas essa é a única forma de conhecer o “eu” que está por trás das aparências.
Conheça-te a ti mesmo e terás a chave do universo e os segredos dos deuses.

Para refletirmos : O que temos pensando? Por onde andam nossos pensamentos? Quem somos nós de verdade, sem disfarces, sem máscaras? Temos sido autênticos ?
Temos que observar, analisar e avaliar a nós mesmos.
O desenvolvimento pessoal requer foco em um único ponto chave, naquilo que verdadeiramente somos. Enquanto a maioria de nós se preocupa em causar uma boa impressão, pessoas verdadeiras encantam com uma autenticidade imbatível. A autenticidade, por si só, é atraente, magnética. Ela possui um impacto poderoso e influente sobre outras pessoas. Quando entramos em contato com ela, temos a sensação de que estamos em contato com algo real, seguro.
Autenticidade, simplicidade e singularidade são palavras chaves !!!

Estou lendo um livro que se chama "O Óbvio que ignoramos", de Jacob Pétry, e estas palavras foram tiradas de um capítulo do livro. O autor nos mostra que o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais são princípios simples e óbvios, eu indico, vale à pena lê-lo !