"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sem medo de amar ...

Relação afetiva saudável pressupõe enxergar, sentir, ouvir e processar o mundo interior do outro. Viver relações superficiais é uma pseudofelicidade.
Passa o efeito do uísque com energético e dos beijos descompromissados... E?
Para esses, a relação afetiva é igual a um bolo. Só querem comer o recheio, ou seja, a parte boa, mas se esquecem dos outros ingredientes essenciais. Antes de assar havia farinha seca, ovo cru e gordura pura.
Somente após passar pelo árduo calor do fogo, o bolo está pronto.
O difícil é aceitar que nem a vida nem os bolos têm só ingredientes preferidos.
Enquanto a pessoa viver a vida sem compromisso, irá desconhecer o prazer de dormir abraçadinho, de conchinha e roçando os pés sob as cobertas. Em outras palavras, a troca, a cumplicidade, o cafuné e o carinho.
E assim perde a chance de descobrir o significado do amor.
Ser livre não é ser de ninguém!
É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver os sentimentos, amar!
Doar e receber!
Compartilhar momentos de alegria e de tristeza!
É claro que tudo isso demanda esforço.
Para amar é necessário o reconhecimento das diferenças, lidar com as imperfeições do outro.
Não tenha medo de amar, de passar pelo calor do fogo para assar o bolo, ame, e seja feliz , amar nem sempre é sofrer , envolva-se inteiramente e plenamente com a pessoa amada!
Como diz a música Emoções de Roberto Carlos: “Se chorei ou se sorri, o importante é que emoções eu vivi”.

Karine Rizzardi é uma Psicóloga aqui de Cascavel que agora escreve para a Revista Caras , e escreveu uns dias atrás um texto sobre o "ficar" dos jovens tão apressados e envolvidos em relações sem compromisso . Adorei ! Achei super interessante e inteligente !
Então , sem querer plagia-la , copiei aqui uma parte apenas ,alterando algumas poucas palavras, direcionando-as à nós , pessoas mais maduras , ou que pensamos ser mais maduros ... rsrsrs ...
Percebo muitos solteiros ou solteiras com receio de amar e assumir um relacionamento verdadeiramente .
Fica aí o recado !
E parabéns Karine , sucesso !!!