"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Parte 2 : Tomando decisões ...

Se ficar solteirão e gozar a boa vida, o custo que você pagará será não usufruir o conforto e aconchego de uma família , de um lar .
Se comprar uma moto , o custo será todas as outras coisas que você também gostaria de possuir e que poderia comprá-las com o dinheiro com o qual pagará a moto.
Se você namorar a "fulana", o custo será não namorar a "ciclana" , a menos que você seja um bocado galinha.
E se você for um bocado galinha, o custo que você pagará será o sossego que você não terá.
Viu ? Sem saída . Sempre teremos um custo ! Sempre pagaremos um preço !
Uma das coisas que paralisam a gente é exatamente isso , não queremos pagar o custo.
E o medão ?
Como vencer este medo que paralisa a gente e faz a gente ficar andando que nem perú bêbado, dando voltas no mesmo lugar ?

Tomando decisões ...

E agora , José ? Compro um carro ou ando a pé ? Estudo ou trabalho ? Compro agora ou depois ? Falo agora ou falo depois ? Estou certa ou estou errada ? Devo mudar ou devo continuar a ser a mesma ? Vou ou fico ?
Tem gente que fica parada na hora da decisão , tem também gente que toma decisão tão depressa que até parece que não pensa : é o vapt ! do problema e o vupt ! da decisão ; bateu , voltou : problema para cá , decisão para lá .
Mas tem também gente que pára sim , que pensa sim , mas que também decide sim !
O mais engraçado disso tudo é que qualquer uma dessas pessoas pode acertar de vez em quando e pode errar de vez em quando !
Mas , vamos à pergunta : existe um jeito certo de tomar decisões ?
Bom , a minha resposta é , não !
Sabe por que ? Por que isso depende muito da situação , não é mesmo ? Algumas vezes , é bom parar e pensar muito antes de tomar uma decisão . Outras , o melhor é tomar uma decisão rápida , senão o bicho pega. E , ainda , de outras vezes , o melhor é mesmo até não fazer nada e esperar .

Estas palavras são para mim mesmo neste momento ... rsrsrs ... Compro um carro ou ando a pé ? rsrsrs ... Aguardem o próximo capítulo , ok ?