"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Todas as doenças são criadas primeiro na mente ...

A preocupação é a pior forma de atividade mental que existe – depois da raiva ,que é muito autodestrutiva.
A preocupação é inútil. É a energia mental desperdiçada. Também cria reações bioquímicas que prejudicam o corpo, provocando desde indigestão a parada cardíaca, além de muitas outras conseqüências.
A saúde melhorará quase que imediatamente quando a preocupação acabar.
A preocupação é a atividade de mente que não entende a sua ligação com Deus!
O ódio é a condição mental mais nociva. Envenena o corpo, e seus efeitos são praticamente irreversíveis.
O medo é o oposto de tudo o que você é, e por isso tem um efeito de oposição à sua saúde mental e física. O medo é a preocupação exagerada.
Preocupação, ódio , medo , junto com as suas ramificações : ansiedade, amargura, impaciência, avareza, crueldade, espírito crítico e condenação – atacam o corpo no nível celular. É impossível ter um corpo saudável nessas condições.
De igual modo, embora em um grau um pouco menor, vaidade, comodismo e ganância levam a doença física, ou falta de bem estar.
Todas as doenças são criadas primeiro na mente.
Nada ocorre em sua vida – nada – que não é primeiro um pensamento. Os pensamentos são como imãs, que atraem os efeitos para você.
Quando você pensa, diz e age de acordo com um conceito negativo coloca em movimento uma enorme energia criativa. Não admira que pegue um resfriado. Isso é o mínimo que poderia ocorrer.
É muito difícil reverter os efeitos do pensamento negativo depois que assume forma física. Não é impossível, mas exige um ato de fé extrema, uma fé extraordinária em Deus!
Lembrem-se sempre, a alma imagina, a mente cria, o corpo experimenta.
Então, cuidemos dos nossos pensamentos! O pensamento não conhece distâncias! Viaja pelo mundo e percorre o universo mas rápido do que você pode dizer uma palavra.

Do livro de Neale Donald Walsch "Conversando com Deus" , para todos nós ...

Um grupo seleto ...

"Um grupo seleto , voltarão com uma missão diferente : cumprir o objetivo da alma de trazer à luz outras pessoas na densidade e na matéria . Sempre há na Terra aqueles que entre vocês que fizeram esta escolha. Você pode reconhecê-los imediatamente . Seu trabalho terminou . Eles voltaram à Terra apenas para ajudar os outros . Essa é a sua alegria , a sua glorificação . Eles só querem ser úteis".

Buscando algumas antigas anotações minhas , encontrei estas palavras , e embaixo a anotação : “Tia Zulméia é uma dessas pessoas”(Ah ... E com certeza ela é mesmo!). Eram anotações de um livro que eu estava lendo na época , chamado "Conversando com Deus" de Neale Donald Walsch .

Leiam este livro quando puderem , ou melhor , estes livros , são três volumes , são três livros intrigantes e maravilhosos !

E agradeço a Deus por colocar em meu caminho , em minha estrada da vida , uma pessoa que faz parte deste "grupo seleto" , só temos a aprender com estas pessoas ! E eu tenho aprendido !