"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Faça boas escolhas ...

Um garoto de sete anos gostava muito de laranja. Um dia, passando próximo a uma laranjeira, avistou uma laranja. Imediatamente, sentiu água na boca e decidiu apanhá-la. Ela estava quase ao alcance da mão. Esticou-se para apanhá-la, conseguia quase tocar com as pontas dos dedos, porém não conseguia alcançá-la. No chão, embaixo da laranjeira, também havia muitas pedras e espinhos. A vontade de apanhar a laranja aumentou ainda mais e ele decidiu que a apanharia a qualquer custo. Por isso, ele se esticou mais ainda e começou a roçar com o corpo nos espinhos e nas pedras e a se ferir. Mas isso não importava porque ele queria aquela laranja de qualquer jeito. E ele era um garoto persistente. Quanto mais ele tentava, mais seu corpo sangrava mais ele fica ansioso e continuava tentando em vão, pois não conseguia pegar a laranja. Até que num determinado momento, após muito esforço e cansado, ele parou para respirar um pouco e voltar depois. Ao parar olhou para o lado e, com surpresa, percebeu bem próximo, outra laranjeira com laranjas ao alcance da sua mão. Então ele relaxou, olhou melhor para os lados e percebeu que não havia apenas aquela outra laranjeira. Ao seu redor, havia um pomar com os mais variados tipos de frutas. Agora bem calmo, olhando um pouco melhor, ele percebeu que, atrás da laranjeira, havia também uma escada que ele poderia usar para apanhar aquela primeira laranja se quisesse. E mais, no chão, ao lado, havia uma vara com um gancho na ponta que ele também poderia usar. Aí ele ficou relaxado e tranqüilo, porque, afinal, havia um pomar inteiro a sua disposição para que ele colhesse a fruta que quisesse e , também, ele tinha maneiras fáceis de apanhar aquela primeira laranja se é que assim desejasse.

E assim é a nossa vida!
Esta metáfora simboliza com clareza de como podemos fazer boas escolhas!
Há somente duas coisas definitivas em nossas vidas. A primeira é de que todos vamos morrer. Infelizmente isso é verdade. E a segunda é de que todos vamos viver até morrer. Isso também é definitivo.
O resto? Bem, o resto tudo são escolhas!
Quando você nasceu, ganhou a sua vida de presente para fazer dela aquilo que quiser, um inferno ou um paraíso. A escolha é sua. Você pinta seu mundo ao seu gosto.
O que você está fazendo agora , e a maneira como está fazendo , são escolhas suas!
Se estiver bom, que delíciaaa, cumprimente-se mesmo!
Se não está bom, mude a maneira que está fazendo, ou vivendo, faça qualquer outra coisa diferente!
Faça boas escolhas , e seja feliz , nascemos para ser felizes !

(Conclusões das minhas leituras e buscas...).

Nenhum comentário:

Postar um comentário