"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Perdoar x Esquecer

"Bem mais difícil que perdoar , é esquecer .
Você pode perdoar uma falta cometida contra você , mas é improvável que consiga extirpa-la de sua lembrança .
São coisas muito diferentes .
Significa riscar uma linha separando o presente e o futuro das faltas passadas e determinar que não se voltará para trás dessa linha . Que aqueles erros não serão repetidos".
(Morgan Freeman)

Tenho estas palavras escritas na última página da minha agenda ,fazia parte de uma entrevista a Morgan Freeman sobre sobre o filme em que ele representou Nelson Mandela (Invictus). Achei interessante e as copiei , tenho o hábito de fazer isso quando leio algo que gosto . Eu estava na sala de espera para uma consulta médica lendo uma revista .
Fiquei pensativa ao ler estas palavras . Será assim mesmo ? Será que conseguimos perdoar mas não conseguimos esquecer ? Espero que não seja assim , e que consigamos com a ajuda de Deus , além de perdoar , esquecer também !

3 comentários:

  1. Olá Viviane! Sou amiga da Anne aqui da Bahia! Muito legal seu post. Acredito que mesmo com passar do tempo é difícil esquecer fatos. Pode ser que ele fique ali "quietinho", esperando o momento de aparecer.
    Também tenho um blog visite.
    Abraço Aline

    ResponderExcluir
  2. Quando digo que vc está se superando como uma TERAPEUTA FAMILIAR, não estou exagerando! Seria maravilhoso se pudéssemos ESQUECER além de PERDOAR! Mas somos HUMANOS, passíveis de erros e fraquezas e quem sabe essa seja uma das mais escabrosas, pois teríamos que ser perfeitos e estamos muito longe disso... Mas já fazemos o bastante PERDOANDO, o resto o TEMPO se encarrega de guardar em algum lugar, o mais escondido de nossos corações, para que não alimentemos o sofrimento, a discórdia e a mágoa...Adoro vc, minha querida! A Vivi que conheço hoje, me enche de orgulho! Sou sua Fã nº1!!! Um carinhoso beijo de sua tia C.Helena

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia como explicar pras pessoas e mesmo p minha pessoa,como me sentia.E é bem isso,vc não só perdoa ou desculpa,mas as vzs até entende,mas não esquece.E isso é mt estranho.

    ResponderExcluir