"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Filhos x Amor x Filhos

"Deixe seu amor impulsionar seus entes queridos para o mundo e para a experiência completa de quem são eles . Dessa forma você realmente os amará.
Seu trabalho é torná-los independentes; ensinar-lhes o mais rapidamente e o melhor possível como passarem sem você . Porque você não é uma benção para eles enquanto é necessário para a sua sobrevivência , mas os abençoa verdadeiramente apenas no momento em que percebem que é desnecessário .
Como na vida , o verdadeiro Mestre não é aquele que tem mais discípulos , mas aquele que forma mais Mestres.
O verdadeiro Líder não é aquele que tem mais seguidores , mas aquele que forma mais Líderes .
O verdadeiro Rei não é aquele que tem mais súditos , mas aquele que confere dignidade real a mais pessoas .
O verdadeiro Professor não é aquele que tem mais conhecimento, mas aquele que o transmite a mais alunos.
E assim , o verdadeiro Deus não é aquele que tem mais servos , mas Aquele que serve mais.
Então , agora como pai , tente não tornar o seu amor uma cola que gruda , mas um imã que atrai".

Eu e Marcos agradecemos a Deus pela "inspiração Divina" para amarmos e criarmos nossas filhas. Também pela benção alcançada , pois são independentes , passam muito bem sem a nossa presença e não somos necessários para que vivam bem as suas vidas . E além de tudo isso ainda temos a certeza do grande amor delas por nós.
Sentimos todos apenas uma saudade tranquila e uma vontade doce e suave de estarmos juntos !
Nos amamos simplesmente , com muita paz , e nosso amor não é como uma cola que gruda , mas como um imã que atrai !

Ensinamentos que busco em minhas leituras . Estes ensinamentos encontram-se também no livro "Conversando com Deus" de Neale Donald Walsh.

Um comentário:

  1. Pois é!!! Sua postagem me deixou meio sem chão! Acho que nesse pormenor, falhei em todos os ítens!Reconheço cada uma de minhas falhas, mas percebo também, que muitas vezes erramos, na intenção de fazer o melhor! Aí vem aquela premissa de que, nem sempre o que é o melhor para mim o é para o outro! Caráter e personalidade nascem com o ser humano. É preciso que se cuide para não desviar o rumo e isso depende de cada um. Aí, então, voltamos ao tema _PERDOAR e ESQUECER! Difícil, não é? Mas não impossível, quando se trata de pais e filhos, pos aqueles têm o amor INCONDICIONAL, enquanto que estes, ainda sem amadurecimento suficiente, se deixam dominar pela revolta, estagnando o seu progresso para a felicidade plena!
    Um beijo, minha querida! Sua tia e fã nº 1: C.Helena

    ResponderExcluir