"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Conheça-te a ti mesmo ...

Como, porém, podemos conhecer a nós mesmos? Considere isso da seguinte maneira: você pensa o tempo todo, certo? Mas alguma das vezes já pensou sobre o que você pensa? Sobre o motivo pelo que pensa o que pensa? Para descobrir quem somos, temos que adquirir a habilidade de pensar, de forma deliberada, sobre o que pensamos conhecer o motivo pelo qual pensamos e assumir o controle do nosso pensamento. Temos de desenvolver a capacidade de pensar do modo que queremos pensar, assumindo o domínio sobre o pensar compulsivo, que nos domina, e que cria essa imagem ilusória sobre um eu diferente do nosso eu real.
Apesar da tensão persistente que há entre o pensar deliberado e o compulsivo, nós temos o poder natural de pensar o que quisermos pensar, mas poucas pessoas desenvolvem essa capacidade. Escolher o que pensar exige muito mais esforço do que ter pensamentos involuntários. Deixar o pensamento se manifestar é simples, mas pensar de forma deliberada é trabalhoso e requer um autocontrole extraordinário. Não há coisa da qual as pessoas fujam mais do que manter continuamente o pensamento focado numa coisa específica, escolhida deliberadamente. Mas essa é a única forma de conhecer o “eu” que está por trás das aparências.
Conheça-te a ti mesmo e terás a chave do universo e os segredos dos deuses.

Para refletirmos : O que temos pensando? Por onde andam nossos pensamentos? Quem somos nós de verdade, sem disfarces, sem máscaras? Temos sido autênticos ?
Temos que observar, analisar e avaliar a nós mesmos.
O desenvolvimento pessoal requer foco em um único ponto chave, naquilo que verdadeiramente somos. Enquanto a maioria de nós se preocupa em causar uma boa impressão, pessoas verdadeiras encantam com uma autenticidade imbatível. A autenticidade, por si só, é atraente, magnética. Ela possui um impacto poderoso e influente sobre outras pessoas. Quando entramos em contato com ela, temos a sensação de que estamos em contato com algo real, seguro.
Autenticidade, simplicidade e singularidade são palavras chaves !!!

Estou lendo um livro que se chama "O Óbvio que ignoramos", de Jacob Pétry, e estas palavras foram tiradas de um capítulo do livro. O autor nos mostra que o que diferencia as pessoas com resultados extraordinários das demais são princípios simples e óbvios, eu indico, vale à pena lê-lo !

2 comentários:

  1. Somos mesmo mais complexos do que imaginamos... não somos um só, mas vários...

    ResponderExcluir
  2. ... e não é que me localizei dentro dessas citações? Ainda há quem pense que NÃO SOU FELIZ! Talvez por ser SÓ, por ter passado por tantas DESILUSÕES, talvez por ter perdido ALGO ou ALGUÉM ao longo do caminho, talvez por não TER, mas FELIZMENTE SOU, EXISTO, CRIO, EXERCITO, PENSO(só coisas boas). Então sou: autêntica, simples, singular... Que bom, minha querida, saber que as coisas que vc lê, são trasmitidas aqui em seu BLOG e vêm acrescentar muito mais a minha vida, aos meus questionamentos e as minhas conclusões! Um beijo de sua tia e fã nº1...

    ResponderExcluir