"SE SOUBERMOS O QUE SENTIMOS, JÁ TEREMOS MEIO CAMINHO ANDADO".

"Alice no país das maravilhas"

Alice , perdida na floresta , vira-se para o gato invisível e pergunta : "Você pode me ajudar ? " Ele responde : "Claro" . Ela fala : "Para onde vai esta estrada ?" O gato diz : "Para onde você quer ir ?" Alice responde : "Não sei . Estou perdida." Então o gato conclui : "Para quem não sabe para onde vai , qualquer caminho serve."

terça-feira, 4 de maio de 2010

Felicidade

Em primeiro lugar a idéia de que tudo o que você precisa para ser feliz está dentro de você ...Eu particularmente não concordo!
Não podemos desconsiderar o mundo a nossa volta ,desde as pequenas coisas ,os pequenos gestos ;como o carinho de uma mãe ,o respeito de um filho ,a fidelidade de um marido ,o aconchego da família ,risadas com amigos de infância ,uma caminhada à beira mar ,ver o sol nascer ,um prato de sopa quentinho num dia frio ,um picolé num dia quente; e a prioridade maior ,a presença de Deus !
O mistério da vida se resolve passo a passo, sem grandes mistérios ou experiências arrebatadoras.
“Coma com prazer a sua comida e beba o seu vinho de coração alegre .Esteja sempre vestido com roupas de festa .Desfrute a vida com a mulher que ama.” (Eclesiastes).
Quando aprendemos a viver a própria vida é a recompensa!
Felicidade é o nosso BOM ESTADO DE ESPÍRITO .É um prazer que sentimos em alguns momentos, um estado de CONTENTAMENTO.
Felicidade ,um tema complexo com muitas definições ou interpretações...
Ainda postarei aqui outras definições (minhas e de outras pessoas).
Felicidade sempre foi um tema que interessou-me muito ...Mas com certeza cada “interpretação” dependerá do meu estado de espírito “naquele” momento...rsrsrs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário